Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Escola Profissional Escola de Hotelaria e Turismo de Lamego

Contacto, telefone, morada, horário e localização da entidade Escola Profissional Escola de Hotelaria e Turismo de Lamego, em lamego

Fazemos coisas simples, extraordinariamente bem!

Telefone: 254 00...

Ver dados de contacto completos

A entidade Escola Profissional Escola de Hotelaria e Turismo de Lamego tem a sua actividade principal na categoria:
Escolas Tecnicas e Profissionais

Veja aqui todas as entidades com actividade em Escolas Tecnicas e Profissionais no concelho de Lamego

A entidade Escola Profissional Escola de Hotelaria e Turismo de Lamego encontra-se localizada no munícipio de:
Lamego

A entidade Escola Profissional Escola de Hotelaria e Turismo de Lamego encontra-se localizada na freguesia de:
Lamego (Almacave e Sé)


A Escola de Hotelaria e Turismo do Douro - Lamego foi criada no ano de 2000, ao abrigo do protocolo de colaboração entre a Câmara Municipal de Lamego, a Região de Turismo do Douro Sul e a Comissão de Coordenação da Região Norte, no quadro do Plano de Desenvolvimento Turístico do Vale do Douro.
 
O nosso principal objetivo consiste na realização de Formação Inicial dirigida aos sectores do Turismo e da Hotelaria (cursos de Bar, Cozinha, Hotelaria, Pastelaria, Restaurante e Turismo), com o intuito de colocar no mercado de trabalho profissionais competentes, capazes de contribuir para a melhoria do serviço turístico e hoteleiro nacional, ajudando as empresas a criar e acrescentar valor aos seus produtos e serviços, para tal assumimos como nossos, os seguintes objectivos:
 
Criação e oferta de Planos de Formação para Jovens, e também para Empresários, Gestores e Profissionais do sector;
 
Criação e dinamização de novas áreas de formação de excelência em produtos estratégicos (Vinho, Enoturismo, etc.);
 
Promoção e dinamização de intercâmbios com escolas de prestígio internacional;
 
O reforço das ligações Escola – Empresa;
 
Realização de Formação Autofinanciada/Workshops sobre diferentes temáticas ligadas à Gastronomia, Artes de mesa, Vinhos, etc;
 
Oferta de serviços de Consultoria e Auditoria às atividades de Gestão da Restauração e Hoteleira;
 
Realização de Serviços de Catering (refeições, coffee-breaks, Cocktails, etc.)
 
Realização de Conferências, Seminários e outros eventos.
 
 
AS NOSSAS INSTALAÇÕES
 
O edifício escolar (um dos quatro existentes no “campus” escolar) é constituído por dois pisos, organizando-se do ponto de vista funcional ao nível do R/c pelas valências operacionais e de apoio e no 1º piso toda a estrutura de formação teórica e de laboratórios específicos como o de Análises Sensoriais/Provas Organoléticas e de TIC’s, acolhendo até 280 estudantes em formação.
 
Este edifício, é ainda conjugado com um corpo adstrito à área pública, designadamente, com Auditório (300 lugares); Foyer e Salão com 200 m2.           
 
O Internato, desenvolve-se, de forma independente, num edifício com dois pisos, com uma área bruta total aproximada de 1.500 m2. O Internato é constituído por 24 quartos triplos; 12 quartos duplos (capacidade total para 96 alunos); Sala de estar; Apartamento; Lavandaria, Copa de Apoio e Enfermaria.       
 
A recuperação da construção existente, anteriormente designada por Casa do Embaixador, com uma área de construção aproximada a 450 m2, prevê a sua utilização enquanto Hotel de Aplicação, dotado de 9 quartos, Restaurante Gastronómico, Bar, Esplanada e demais áreas de serviço.  
 
Existe ainda um quarto espaço composto por sala de formação e gabinetes, destinados à implementação do Centro de Excelência em Gastronomia e Vinhos, estrutura destinada a promover o estudo e interpretação das Gastronomia regional e dos vinhos das 4 regiões demarcadas abrangidas pela Escola (Douro, Porto, Varosa e Espumantes).

- See more at: http://escolas.turismodeportugal.pt/escola/escola-de-hotelaria-e-turismo-do-douro-lamego#sthash.hfaVcLtF.dpuf


Atenção - Golpe nas esplanadas e cafés, esteja a par!


NÃO SE DEIXE ENGANAR --> Saiba mais aqui.