Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

CEERIA - Centro de Educação Especial e Recuperação Infantil de Alcobaça

Contacto, telefone, morada, horário e localização da entidade CEERIA - Centro de Educação Especial e Recuperação Infantil de Alcobaça, em alcobaÇa

A Inclusão como missão.

Telefone: 262 59...

Ver dados de contacto completos

A entidade CEERIA - Centro de Educação Especial e Recuperação Infantil de Alcobaça tem a sua actividade principal na categoria:
Escolas e Jardins de Infancia

Veja aqui todas as entidades com actividade em Escolas e Jardins de Infancia no concelho de Alcobaça

A entidade CEERIA - Centro de Educação Especial e Recuperação Infantil de Alcobaça encontra-se localizada no munícipio de:
Alcobaça


O CEERIA – Centro de Educação Especial, Reabilitação e Integração de Alcobaça é uma Associação sem fins lucrativos, constituída a 3 de Dezembro de 1976. Em 1980 é-lhe reconhecido o estatuto de Pessoa Coletiva de Utilidade Publica, e desde 1985 que está registada como Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS).

À data da sua fundação, o CEERIA procurou fundamentalmente ser uma resposta no âmbito da Educação Especial, acolhendo crianças e jovens que, dadas as suas características, possuíam necessidades especiais de educação que não poderiam ser supridas em ensino regular.

Existindo o CEERIA para apoiar crianças, jovens e adultos com dificuldades em aceder a contextos familiares, escolares, sociais e profissionais adequados ao seu nível etário e características pessoais, desde cedo, a instituição sentiu necessidade de crescer em dimensão e tipo de respostas que fornecia. O CEERIA integra atualmente as seguintes valências de intervenção:

IPI - Intervenção Precoce na Infância
VSE – Valência Sócio-Educativa
CRI - Centro de Recursos para a Inclusão
CRP - Centro de Reabilitação Profissional
CAO - Centro de Atividades Ocupacionais
CAR - Centro de Apoio Residencial

O CEERIA é uma importante estrutura social no concelho de Alcobaça, apoiando mais de 700 pessoas com deficiências e incapacidade e suas famílias. Este trabalho é, diariamente, realizado com o suporte de cerca de 95 colaboradores, facilitado por mais de 100 parcerias de intervenção, desde empresas, instituições a autarquias, e conduzido por um conjunto de valores e procedimentos de qualidade e exigência.

MISSÃO

Prestar serviços especializados de elevada qualidade nos domínios da Reabilitação, do Apoio Social e da (Re)Integração Sócio-Profissional a Pessoas com Deficiências ou Incapacidades, em contextos inclusivos.

A Inclusão como Missão!


Recebeu um toque de uma chamada internacional desconhecida?


Alerta da GNR - Ajude a divulgar, saiba mais aqui >>