ATENÇÃO - GOLPE NAS BOMBAS DE GASOLINA - não seja a próxima vitima

ATENÇÃO - GOLPE NAS BOMBAS DE GASOLINA - não seja a próxima vitima

ATENÇÃO - GOLPE NAS BOMBAS DE GASOLINA - não seja a próxima vitima

ATENÇÃO - GOLPE NAS BOMBAS DE GASOLINA - não seja a próxima vitima

Atenção, existem alguns métodos novos que estão a apanhar os condutores que abastecem nas bombas de gasolina desprevenidos.

 

Desta forma deixa-mos o video abaixo como forma de alertar os condutores para este novo método afim que tomem as devidas precauções na hora de abastecer.

 

 

Deixamos também algumas recomendações a ter em conta quando se abastece o carro e que podem evitar desagradáveis situações ou que o podem ajudar a reduzir os custos:

 

- Abastecer em postos de combustível com que se sinta seguro ou em que tenha confiança

- Antes de entrar no posto de combustível, verifique os preços tabelados para ver se estão actualizados com os preços actuais praticados

- Dê preferência ao abastecimento em horários de menos calor (preferencialmente final do dia ou inicio de noite) quando as temperaturas são mais baixas, o combustível líquido com o calor (altas temperaturas) torna-se em gás e aumenta a sua dissipação e consequente evaporação do depósito quando o mesmo se abre.

– Em pé do lado de fora do veículo, liberte a eletricidade estática acumulada tocando em qualquer parte da viatura. Os vapores dos combustíveis são altamente inflamáveis, mesmo em pequenas quantidades, então evite riscos.

- Verifique sempre se está a colocar o combustível correcto para a sua viatura no depósito, um engano no tipo de combustível obriga a uma intervenção técnica e acarreta custos extra, bem como pode danificar o motor da sua viatura.

– é preciso estar atento e respeitar as indicações de segurança expostas nos postos: não fumar, não falar ao telemovel e nem deixar o veículo ligado, além de ter o cuidado de não entrar e sair do carro durante o abastecimento, pois as batidas de porta podem gerar faíscas.

– Após o abastecimento, verifique se a tampa de combustível está fechada corretamente.

- Nunca deixe pertences de valor á vista no tablier ou nos bancos da sua viatura enquanto abastece, pois pode ocorrer o furto dos mesmo sem se dar conta (como no video acima)

- Nunca deixa a chave no carro quando abastecer, desligue o motor e retire sempre a chave de forma a que a mesma ande consigo, doutra forma alguem pode tomar controlo da sua viatura e arrancar com a mesma após terminar o abastecimento (há situações de carjacking nas bombas de gasolina por causa desta desatenção dos condutores), o excesso de confiança por vezes leva a estas ocorrências.

- Quando estiver a pagar com cartão de crédito, não perca de vista o seu cartão quando o entregar ao funcionário, evite assim a clonagem de cartões que ocorre em algumas bombas com práticas menos correctas (existem relatos sobre a clonagem de cartões em terminais de pagamento), este aviso não se refere apenas a bombas de gasolina mas a todos os estabelecimentos com pagamento por cartão de crédito.

 

Conduza com segurança e respeite o código de estrada.

Boa viagem!

 

Ajude a divulgar este video, Partilhe este Artigo!

 

 



EM DESTAQUETAMBÉM LHE PODERÁ INTERESSAR




FB